Atrações turísticas da Jamaica

Atrações turísticas da Jamaica

A Jamaica pode ser uma região localizada no Mar do Caribe, juntamente com o Haiti, Cuba, bem como a República Dominicana. Era então conhecida como Xaymaca, o que sugere “terra de madeira e água”. É realmente habitada em grande parte por pessoas de ascendência africana.
 Patois jamaicano é sua língua crioula ( língua materna), que foi popularizada por sua conhecida música dominada pelo reggae.
Quando se fala da palavra Jamaica, homens e mulheres automaticamente pensam em gêneros musicais como reggae e ska, punk rock e, naturalmente, o ícone Bob Marley. O movimento Rastafari, um movimento religioso monoteísta também foi fundado lá.
Se você está planejando viajar para a Jamaica, os meios de transporte não devem ser uma preocupação quando você chegar pois eles têm ferrovias confiáveis, estradas e aeroportos internacionais. A correspondência também não deve ser um problema para a terra é quase totalmente coberta pelos provedores móveis. Muito bacana para uma nação pequena, não é?
São muitas atrações que esperam por você na Jamaica. Escolha e não faria mal se você estivesse em posição de explorá-los todos. Você só precisa do coração para aventura (mais o dinheiro também)!

Go Beach-hopping

A Jamaica pode ser um paraíso de baías e enseadas, com suas margens cobertas de areia fina. Vale a pena tentar a praia da caverna do médico se você estiver procurando areia branca e h2o cristalino. É tão popular que geralmente fica povoado. Então você pode querer ir para Cornwall Beach, mais um lugar privilegiado na ilha onde você reivindica um grande bronzeado. Se você quer alguma beleza intocada, vá para Crane Beach front (localizado em Negril)– um dos tesouros h2o reconhecidos por sua naturalidade.

Confira Museus

O Instituto da Jamaica tornou-se o mais importante estabelecimento cultural, científico e artístico de toda a Jamaica. Aqui, você vai descobrir a história desta nação. Um lugar significativo adicional para viajar poderia ser o Sevilha Great Home and Heritage Park – se você quiser uma dobra temporal de volta para os séculos antigos, exatamente onde as fases iniciais da Jamaica foram todas preservadas.

Ame a Vida Noturna

Ocho Rios, uma cidade no norte da Jamaica, abriga os maiores clubes do país. 1 é Margaritaville. Dado que é encontrado corretamente à beira-mar, a posição de ter uma piscina com escorregador e banheira de spa é nada bom. Ouça música e junte-se à dança ao ar livre. Festas na praia todas as quartas-feiras para turistas e moradores locais também.
Esses são apenas alguns dos pontos quentes da Jamaica que podem definir sua viagem nesta ilha culturalmente rica, amigável e festiva.
5 razões maravilhosas para experimentar férias na Jamaica

5 razões maravilhosas para experimentar férias na Jamaica

As férias na Jamaica são diferentes de outras férias na Terra. Com todas as razões sedutoras para visitar, há pouca dúvida de que você sairá satisfeito quando embarcar em férias jamaicanas.
Com um clima lindo, praias de areia branca e uma abundância de atividades para manter quase todos ocupados, não é de admirar por que a Jamaica se tornou um local de férias mundialmente famoso. Portanto, é bastante compreensível que em algum momento de suas vidas, muitas pessoas queiram embarcar em férias na Jamaica. Aqui estão 5 razões sedutoras para incentivá-lo a fazer suas próximas férias na Jamaica.

1. Tempo bonito

Você simplesmente não pode dizer isso o suficiente… o tempo jamaicano é absolutamente lindo. Com a Jamaica no Caribe, você experimentará o clima como nenhum outro no mundo. Não é muito quente e certamente não é muito legal, o que faz com que o relaxamento perfeito durante as férias.

2. Praias jamaicanas

Com o tempo bonito você sabe que há uma série de praias para escolher. Na Jamaica, você vai achar difícil ficar sem escolhas se você está procurando uma praia para desfrutar. Muitos hotéis estão localizados ao lado das praias, dando-lhe acesso rápido e fácil. E você encontrará uma série de atividades para fazer nas praias, desde o mergulho até o parasailing até o relaxamento sob o sol. Embora haja muitas coisas para fazer na Jamaica, é o clima e as praias que se enrolam na maioria dos turistas.

3. Ampla gama de atividades

Para muitos, as praias só vendem por causa do quão lindas elas são. Mas se você está procurando mais do que umas férias na praia não há necessidade de se preocupar porque você será capaz de escolher, escolher e recusar de uma longa lista de atividades em suas férias na Jamaica. De cavalgada a rafting de whitewater ao golfe de classe mundial, você nunca terá tempo suficiente para experimentar tudo o que umas férias na Jamaica têm a oferecer.

4. Cordilheiras

Embora a Jamaica seja mais conhecida por suas praias e águas lindas, ela surpreendentemente tem belas cadeias de montanhas também. Durante o dia você pode optar por caminhar pelas diferentes trilhas onde você experimentará cenários como nenhum outro lugar da Terra. E se você esperar o suficiente, você vai testemunhar alguns dos pôr-do-sol mais de tirar o fôlego da Terra.

5. Muitas opções de hospedagem

Às vezes, a hospedagem que você opta pode ter um impacto significativo em suas férias. Mas não se preocupe, as muitas opções de hospedagem disponíveis na Jamaica permitirão que você planeje suas férias de sonho na Jamaica. Muitas pessoas preferem a opção de cama e café da manhã porque permite que você tenha férias relaxantes… ao mesmo tempo incentivando uma interação mais próxima com a cultura e as pessoas da Jamaica. Há uma série de hotéis de classe média para escolher também. E, claro, há uma série de resorts all-inclusive que lhe dão tudo o que você quer e depois alguns.
Para ser justo, nenhuma outra férias pode ser comparada com as férias na Jamaica. Desde as praias de areia branca até as cadeias de montanhas até as variadas opções de hospedagem, você definitivamente sairá satisfeito quando tirar férias na Jamaica.
Aproveite ‘Round the Clock Romance in Jamaica

Aproveite ‘Round the Clock Romance in Jamaica

Se você está apaixonado ou procurando por ele, o romance é 24/7 na Jamaica. Acomodação de hotel de luxo é só o começo!
Se você é um casal procurando uma fuga ou você está solteiro e apenas olhando para se misturar, há um lugar que você definitivamente deve considerar: Jamaica. Acomodações de hotel de luxo a apenas um passeio da praia, praias douradas e águas azuis – este é apenas o começo de uma aventura de férias sonhadora!
Quando se trata de romance, não há nada como a Jamaica. Folhetos de hotéis de luxo com imagens de coquetéis filmados contra o pôr do sol, e silhuetas de casais felizes à distância de mãos dadas são realmente fiéis à vida aqui. Aqui estão algumas maneiras de ter um tempo romântico na ilha, a qualquer hora do dia.

Manhã

A frase “Jamaica Sunrise” é famosa, e você pode ver por que você mesmo nas praias da Jamaica. Acomodações de hotéis de luxo com suas próprias praias privadas não são incomuns, mas mesmo que a sua não se estendia para isso, é sempre fácil chegar a uma praia. Relaxe nas areias brancas puras enquanto você vê o sol nascer e lança um brilho dourado sobre a ilha – é um cenário perfeito para o romance.
Estar com o sol também tem outras vantagens. Quer nadar romântico com golfinhos? Os passeios de resort geralmente incluem esta atração imperdível, mas você pode partir por conta própria também para desfrutar das características incríveis deste ótimo site.
Você também pode embarcar em uma aventura de vela de enseada a enseada no início da manhã e, de fato, este é o momento ideal. Pare para mergulhar e mergulhar nas águas incrivelmente cristalinas à medida que o dia passa, e explore praias desertas à sua lazer.

Meio-dia

O almoço é o momento perfeito para desfrutar da cultura colorida da ilha em um prato. Tarifa padrão é frango, patties jamaicanos, escovitch e muito, muito mais. A tarifa de hotel de luxo da Jamaica pode incluir muitos dos sabores autênticos da ilha, mas se você partir por conta própria, você vai descobrir mais – e você vai conhecer os moradores também.
Assim como o nascer do sol é lindo aqui, também são o pôr-do-sol. Pode parecer um clichê, mas se você já passou um tempo olhando para o ardente céu jamaicano enquanto o sol se põe com alguém especial, você saberá por que se tornou o sinônimo visual do romance. Uma varanda com vista para a praia é o cenário perfeito para o pôr do sol, mas se você quiser se misturar, experimente lugares populares como o Rick’s Café, onde tanto os moradores quanto os visitantes desfrutam de ótima comida e bebida do que é, sem dúvida, a melhor vantagem da ilha.

Noite

Claro, se estamos falando de romance, não podemos esquecer as noites. Os muitos restaurantes finos da ilha são perfeitos para jantares intimistas para dois, enquanto para quem quer sair com amigos ou conhecer novos, os clubes e pubs locais são ótimos lugares para relaxar, curtir música e dançar a noite toda.
O Hub for New Jamaicaphiles

O Hub for New Jamaicaphiles

Se você comprar comida no seu caribe local, planeje pegar uma nova refeição reggae reggae da sua lanchonete favorita, adoraria ouvir Bob Marley, ouvir mento ou ska, longa para visitar ou revisitar …
Se você comprar comida no seu caribe local, planeje pegar uma nova refeição reggae reggae da sua lanchonete favorita, adoraria ouvir Bob Marley, ouvir mento ou ska, longo para visitar ou revisitar a terra da madeira e da água, ou pretende torcer por Usain Bolt: você é um jamaicano comprometido. Se você pratica rap, rima, luta ou cuspindo nas esquinas do bairro, aprende linguagem de rua com seus companheiros de herança dupla, procure imitar os estilos frescos e descontraídos de artistas conscientes e de resistência do passado: você logo se tornará um jamaicano.

Dunn’s River Falls in Jamaica

Se você usa dreadlocks, respeite Rastafari, participe de um renascimento de raízes, carismática ou igreja pentecostal que você associa com jamaicanos. “O que é um jamaicano?”, você pergunta, ferrando seu rosto com esta combinação desconhecida de palavras. “-Phile” como o nome Philip significa amante. Você ama a Jamaica.
Bem-vindo ao mundo. Há pessoas como você por toda parte porque, historicamente, a Jamaica é o centro. Há muitos anos, quando Fernando e Isabella governaram a Espanha e as pessoas acreditavam que o mundo era plano, viajantes islâmicos fugindo da perseguição religiosa murmuravam palavras secretas que caíam no ouvido de Colombo. Acreditando nesses sons de esperança e liberdade, ele navegou para oeste e encontrou as ilhas de joias do mar. Além deles, outros marinheiros descobriram o novo continente mundial da América. O pit stop para as próximas centenas de anos de viagem tornou-se a Jamaica.  Todos os recursos do velho mundo, humanos e de outra forma, passaram ao longo de seus cais.  Todas as riquezas, comestíveis e não comestíveis passaram por suas águas. Até hoje, cargas legais e ilegais são transportadas através do hub.

JAMAICA BRASILEIRA

Mais importante para nós do que as cargas, no entanto, são as pessoas. Respondendo a um apelo feito pela Rainha no início de seu reinado de sessenta anos, os jamaicanos vieram em seus milhares para manear os sistemas de transporte público, funcionários dos hospitais e reforçar indústrias cambaleantes que haviam perdido massa de trabalhadores experientes na recente Guerra Mundial. Eles desceram do barco um dia e estavam no trabalho no outro. Antes de terem casas para morar ou roupas adequadas para usar, essa onda de migrantes deu tudo de si à “Terra Mãe”. Da mesma forma, em outros países onde o trabalho era escasso, os jamaicanos fizeram sua contribuição. Como pessoas gregárias e divertidas, eles não formavam enclaves egoístas, mas se misturavam e se moviam ao lado de trabalhadores domésticos onde quer que estivessem. Então, nós, que éramos crianças na época, crescemos com letras sobre o mundo como “um grande caldeirão” e vislumbramos nossos filhos como portadores orgulhosos de múltiplas heranças.
Se você frequentasse a escola na Jamaica como meus filhos, você teria o privilégio de ler a série “As Pessoas que Vieram”. Se você fosse um jovem adulto interessado, você optaria por estudar história e ler “História da Jamaica” de Clinton Black. Você visitaria as grandes casas de Greenwood e Sevilha e olharia para memórias e artefatos em primeira mão. Agora, porém, vocês são a juventude da diáspora do futuro. Vocês são as marcas da roda que gira do cubo. Vocês são os novos conquistadores, os mais chegados. Para você, a roda da cultura não pode girar fora do centro. Esta é uma revolução em torno de um hub. O ponto central da roda ainda está. Rock firme. Saiba quem você é, Jamaicaphile, o principal recurso do seu país é o amor dentro de você.
Propriedade na Jamaica

Propriedade na Jamaica

A propriedade na Jamaica é tão atraente para aqueles que reesticam em casa e compradores estrangeiros que procuram um lugar no Caribe. Este artigo dá uma visão do processo de compra e é destinado a compradores estrangeiros considerando a compra de imóveis na Jamaica
Comprar imóveis na Jamaica pode ser um bom investimento, no entanto, como a maioria dos mercados imobiliários tudo depende da localização e de seus futuros compradores ou locatários. Compradores estrangeiros que retornam à Jamaica terão dinheiro nos bolsos ganhos por possuir uma casa na Europa.

Propriedade para venda

Muitas pessoas retornam à Jamaica, por exemplo, do Reino Unido e fizeram lucros substanciais em suas casas. Um retornado vai querer o melhor que pode pagar na Jamaica e a experiência mostra que eles vão querer viver em uma área que tem todos os confortos de casa. Comprar uma casa que um retornado desejará será um bom investimento.
Cada vez mais compradores estrangeiros vêem a Jamaica como um lugar para comprar propriedades, com o sol durante todo o ano e preços relativamente baixos que você pode ver a atração. Não há restrições na compra de propriedades na Jamaica, então os estrangeiros podem comprar a propriedade que quiserem. A Jamaica tem um mercado imobiliário bem desenvolvido e os agentes são comumente usados na compra de casas e propriedades.
Uma vez que um comprador encontrou um imóvel, uma oferta é feita. Se o fornecedor aceitar a oferta, então a pesquisa de terras e as pesquisas de títulos são realizadas. É importante ter certeza de que não há outras reivindicações contra a propriedade antes de prosseguir. Após a realização da busca, recomenda-se que o comprador apresente uma ressalva sobre o imóvel para proibir quaisquer outras reclamações contra ele até que a transferência seja concluída.

Conheça a morada de Ian Fleming

Um título registrado é o título legal e oficial, embora grande parte da terra tenha título de direito comum. Este é um certificado de propriedade usado para terras não registradas e deve ser atualizado para um título registrado antes que essa terra seja comprada. O título original registrado é mantido no Escritório de Terras e Títulos e uma cópia fornecida ao proprietário, de modo que todos os títulos registrados devem ser facilmente encontrados.
Se tudo der certo, então um acordo para venda é preparado pelo vendedor ou seu advogado. Isso é assinado por ambas as partes no escritório imobiliário ou escritório do advogado e o comprador coloca um depósito, de 10 a 20% do preço de venda. O direito de selo é pago por ambas as partes na Jamaica. Após a assinatura do contrato de venda, o comprador deverá apresentar um pedido ao Escritório de Registro de Títulos e carimbar-o no prazo de 30 dias após a transferência de imóvel ou haverá penalidades substanciais.
O pagamento final e a transferência da escritura completam a venda. Quando isso acontece depende de como o pagamento é feito, em dinheiro ou hipoteca, e quanto tempo leva para registrar o imóvel em nome do novo proprietário, que pode ser de até três meses. Uma vez que a escritura é transferida a propriedade agora é sua, e você pode desfrutar de sua casa na Jamaica.
Pensando em visitar Ocho Rios, Jamaica? Aqui estão algumas informações úteis para ajudá-lo a decidir

Pensando em visitar Ocho Rios, Jamaica? Aqui estão algumas informações úteis para ajudá-lo a decidir

Ocho Rios, Jamaica fez a transição de uma vila de pescadores sonolenta para um grande resort turístico na Jamaica. Tenha um vislumbre desta cidade maravilhosa e do que ela tem a oferecer.
Ocho Rios, que traduzido do espanhol significa “Oito Rios”, é uma cidade linda na costa norte da Jamaica. Nos últimos vinte anos, “Ochi” (como os moradores se referem a ela) cresceu de uma vila de pescadores sonolenta para um destino turístico popular. Na verdade, Ocho Rios é o segundo destino turístico mais visitado da Jamaica.

Dicas de Ocho Rios

Embora Ocho Rios se traduza em oito rios, são de fato as cachoeiras deslumbrantes junto com a flora e fauna que chamam sua atenção primeiro. Além disso, Ocho Rios, Jamaica deve grande parte de sua fama a Dunn’s River Falls, que é uma atração altamente elogiada. Na verdade, Dunn’s River Falls é um dos locais mais fotografados e escalados na Jamaica.
Há muita diversão para ser tido nadando perto ou sob a água fria de Dunn’s River Falls. Não se surpreenda se achar que é o cenário maravilhoso que prende sua atenção. Se você decidir escalar as cataratas ou não, você pode testemunhar cenários espetaculares olhando sobre as cataratas.
Outra atração famosa perto de Ocho Rios é Fern Gulley, que é um desfiladeiro rochoso de tremenda profundidade. Fern Gulley tece por quatro milhas da costa de Ocho Rios até a área montanhosa da ilha. Ao chegar a este belo local, você pode encontrar mais de 500 espécies de samambaia tropical e folhagens que normalmente só são encontradas em uma floresta tropical.
O que antes era uma pequena cidade prosperou desde então em um grande resort turístico. Embora seja hoje um destino turístico mundialmente renomado, a cultura ainda persiste em Ocho Rios, jamaica. E houve uma série de novas praias, centenas de acres adicionados, e ainda mais hotéis e restaurantes e áreas comerciais adicionados.

Guia de viagem

Uma das adições mais recentes a esta cidade é o píer de águas profundas que tem espaço para até três navios de cruzeiro. Como resultado disso, o caminho ficou claro para um novo fluxo de turistas. Agora há visitantes de navios de cruzeiro que se espalham por toda a cidade regularmente. E esta é apenas mais uma ótima maneira de chegar à maravilhosa cidade de Ocho Rios.
Entre as muitas coisas para fazer em Ocho Rios, a Jamaica inclui Chukka Cove, Safari Tours e Dolphin Cove. Chukka Cove é uma fazenda e estábulo onde você pode montar… não importa qual seja o seu nível de experiência. O passeio na praia leva você a uma fazenda de laticínios e gado para a praia através das ondas. O Safari Tours permite que você embarque em um passeio de tubulação de rio ou uma boa caminhada pelas colinas, terminando com Dunn’s River Falls. E por último, Dolphin Cove permite que os visitantes toquem, brinquem e nadem com golfinhos.
Embora Ocho Rios, jamaica já foi uma cidade pequena, seria difícil dizer agora por causa de todas as mudanças que ocorreram por causa da indústria do turismo. A cultura ainda é predominante, mas há muito mais a ver com áreas de compras adicionadas, hotéis e atrações.
Por que você deve verificar o tempo na Jamaica antes de sair de férias

Por que você deve verificar o tempo na Jamaica antes de sair de férias

Sempre que você estiver planejando suas férias na Jamaica, é recomendável que você verifique o tempo no seu destino. Embora o tempo da Jamaica normalmente siga uma tendência, existem várias razões pelas quais você deve verificar a previsão meteorológica da Jamaica antes de partir.

Roteiro Jamaica em 10 Dias!

Nunca subestime o efeito do tempo em suas férias na Jamaica. É sempre do seu interesse verificar o tempo na Jamaica antes de ir. Embora o tempo nesta ilha tende a ser previsível, dificilmente pode doer verificar a previsão antes de ir. A preparação é a chave e saber o que esperar antes de ir será em seu benefício. O clima da Jamaica é geralmente quente e ensolarado, que é uma das principais razões pelas quais é um local de férias tão popular. Além da paisagem deslumbrante, lindas praias e cultura única, a Jamaica é o lugar perfeito para sair de férias. Não importa qual seja o tempo , “tipicamente”, ainda é crucial que você esteja ciente das condições climáticas. Acredite ou não, a razão para isso é que o tempo pode e varia de vez em quando. Há épocas do ano em que é mais provável que chova.
Acredite, você não quer planejar férias de uma semana e acabar ficando dentro de casa o tempo todo por causa das más condições climáticas. Embora possa parecer altamente improvável, existe a possibilidade de o clima da Jamaica arruinar suas férias. Outra razão para verificar as condições climáticas é para temperaturas extremamente altas. Muitos turistas para a Jamaica são atraídos pelo seu clima quente. No entanto, quando as temperaturas estão muito altas, pode rapidamente se tornar insuportável. Mesmo verificando as temperaturas para as várias estações, você pode ter uma ideia de quando planejar as férias.
Se você está indo no meio do verão, o calor pode ser bastante difícil de lidar, mas é claro que os preços para voar serão muito mais baratos. O tempo também afeta que tipo de roupa você traz junto com você. O clima da Jamaica é mais fácil de planejar do que a maioria dos destinos, porque normalmente você precisa de roupas de clima quente e muitos maiôs. Mas pode ser sábio embalar alguns jeans e um casaco leve se é previsto para chover enquanto você está de férias.

Antes de chegar

Isso vai ajudá-lo a manter o mais quente e seco possível, o que você normalmente não diria quando fala sobre a Jamaica.Existem inúmeros lugares onde você pode obter informações sobre as condições climáticas antes de sair de férias. Por exemplo, você poderia ir para o site do Weather Channel onde você digitaria na Jamaica e rapidamente se atualizaria, bem como as próximas condições meteorológicas.
Muitos sites de viagens jamaicanos e sites de resorts têm informações meteorológicas para você olhar também. Embora possa parecer improvável, ter tempo para verificar o tempo para a Jamaica antes de sair de férias pode realmente salvá-lo de férias desperdiçadas. Mesmo na bela ilha da Jamaica, o tempo pode ficar escuro e chuvoso. Tirar um tempo para verificar o clima da Jamaica antes de sair de casa vai ajudá-lo a planejar suas férias e dar-lhe uma ideia do que embalar.
Jamaica: a Ilha do Tesouro do Caribe

Jamaica: a Ilha do Tesouro do Caribe

Jamaica. Você está sentado em seu cubículo entediado até a morte com um trabalho tedioso de escritório quando de repente esta palavra aparece em sua cabeça prometendo-lhe um paraíso distante cercado pelas águas azuis do Caribe. Você começa a sonhar com suas próximas férias e vai online para reservar um pacote all inclusive para a Jamaica. Jamaica, espere por mim.
Seus voos pousam na Baía de Montego e você é mergulhado na atmosfera agitada do aeroporto lotado pelas hordas de turistas: grupos, casais e famílias. Uma música alegre de uma banda de tambores de aço dá as boas-vindas a você e assim como centenas de comerciantes tentando vender quase tudo: cerveja, bebidas legais, jornais, souvenirs. Eles o cumprimentam da maneira jamaicana: ‘Yah Mon’ (sim homem), ‘Y’allright?’ (você está bem?), ‘Whaapen’ (o que está acontecendo?).

A Ilha do Tesouro

Finalmente você encontra o representante do resort. “Não se preocupe seg”, diz ele enquanto ajuda você a cortar sua bagagem. Agora prepare-se, a carona para o seu resort está prestes a estrelar. O motorista do ônibus parece não ter consideração com a vida dele, sua ou de pedestres e se você está propenso a enjoos. Oh não, ele parece estar dirigindo para o lado errado da rua! “Não se preocupe, vamos lá”, é uma tradição que os britânicos deixaram aqui. A propósito, esta é uma boa razão para não alugar um carro na Jamaica.
Uma vez que você saiu do parque do aeroporto você começa a notar contrastes. As deslumbrantes Montanhas Azuis são certamente uma vista de tirar o fôlego. Mas eles também são um pano de fundo da pobreza impressionante lembrando que você está em um país de terceiro mundo. Barracos construídos de metal enferrujado e alguns materiais irreconhecíveis ocupam as laterais da estrada. São casas para milhares de jamaicanos, e enquanto você passa por aqui você vê alguns deles fazendo seus negócios diários ou simplesmente sentados à sombra e relaxando.
Você chega ao seu resort, o que novamente é um contraste impressionante com o que você viu no seu caminho para lá. A maioria dos hotéis jamaicanos são exemplos de luxo e conforto que se refletem em seus preços muito acima da média. Você vai achar a equipe do resort amigável e acolhedora. Deixe-os se importar com sua bagagem e vá para o restaurante próximo para desfrutar de algumas das melhores comidas do Caribe.

 

O Tesouro do Caribe

‘Nyam’ é jamaicano para “comer”. Os jamaicanos são bem conhecidos comedores de carne e seus pratos favoritos são frango e carne de porco puxada. Os patties também são deliciosos, recheados com carne e legumes, às vezes muito quentes e picantes. Tenha cuidado – a maioria dos pratos tradicionais tem ossos neles, não tenha vergonha de pegá-los fora de sua boca e colocá-los na lateral do seu prato, todo mundo faz isso.
Não deixe de experimentar duas marcas famosas da Jamaica: Blue Mountais Coffee e Red Stripe Beer. E não perca a bebida incrível que eles têm lá: Pimento Dram.
Se você quer se divertir, vá para um mercado local, como o de Ocho Rios. Desfrute da atmosfera giratória de um mercado jamaicano onde centenas de comerciantes estão desesperadamente tentando vender coisas que você nunca precisaria. Alguns vão encontrá-lo antes de você entrar na cabine deles e levá-lo para dentro constantemente falando e empilhando um item em outro em seu rosto.
As joias da Jamaica não são apenas praias brancas ou natureza gloriosa. Povo jamaicano, pessoas vibrantes e amigáveis são o verdadeiro tesouro da ilha. Boa compra Jamaica, Jah Bless, Likkle mais, eu vou voltar em breve!